segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Justiça Vs Vingança


Hoje falaremos sobre um grupo vulnerável incluindo assim a minissérie Justiça. Mostrando um fato verídico, caso sofrido por Roseni – DF.
A minissérie nos mostra situações dos dias atuais que nos causa tanta indignação que as vezes a única forma é tentar resolvê-las com as próprias mãos. E como na minissérie o caso sofrido por esta mulher, não foi diferente.
Roseni - Brasília DF

Uma mulher que apanha do marido só vai à delegacia quando ela está no seu limite, depois de sofrer muito. "Fui queimada com ferro de passar roupa por me negar a ter relações sexuais com meu marido. Fui à delegacia dar queixa e a delegada perguntou se eu tinha testemunhas do fato. Ora, eu estava ali queimada. Só me senti uma mulher livre para criar meus dois filhos depois que enfrentei meu marido com um facão. Foi só aí que ele parou de me espancar". Após seis tentativas de separação, fui vítima de cinco balas disparadas por meu ex-marido, e eu carrego todas essas marcas e a cicatriz na alma. Ele foi condenado a apenas cinco anos de prisão, mas, mesmo assim, a Lei Maria da Penha é um avanço e uma esperança.

 Nesse caso a “justiça”: O ex-marido de Roseni pagou pelo crime que cometeu perante a lei.

Sendo que uma grande injustiça foi essa vítima não ter sido assistida como deveria pela delegada quando a procurou. Tendo assim que enfrentar o seu marido para mostrar a ele que poderia fazer justiça com as próprias mãos caso viesse a ser agredida novamente e a maior injustiça é a curta pena que seu ex-marido teve que pagar por todos os crimes que já cometeu a ela, deixando assim então marcas na sua vida e em sua alma. A falta dessa justiça, assim como na minissérie, fez com que Roseni tomasse suas próprias providências para acabar com as agressões sofridas. Enfim, o que realmente existe é justiça ou injustiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário